5 de abril de 2010

Papa Bento XVI pede que universitários testemunhem a Cristo

Por Júlio César


O Papa Bento XVI pediu aos jovens universitários que é preciso testemunharem a Cristo. Isso aconteceu ao final da Audiência Geral do Congresso Internacional Univ – promovida pela Prelazia do Opus Dei, na Semana Santa, quando encontro-se com mais de 4 mil jovens, de mais de 30 países. O assunto tratado, foi: “Pode o cristianismo inspirar uma cultura global?”.


"Tendes vindo a Roma, queridos amigos, por ocasião da Semana Santa, para uma experiência de fé, de amizade e de enriquecimento espiritual. Os convido a refletir sobre a importância dos estudos universitários para formar aquela 'mentalidade católica universal', que São Josemaría descrevia assim: 'amplitude de horizontes, e um aprofundamento enérgico e permanentemente vivo na ortodoxia católica'. Que cresça em cada um o desejo de encontrar pessoalmente a Jesus Cristo, para dar testemunho d'Ele com alegria em todos os ambientes", disse o Papa.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010