8 de abril de 2010

Um arco Iris

Cores que se completam e buscam espaço.



Por Deco Tozetto



Em um mundo de diversificação, as classes sociais se movem em diferenças.
A chamada classe social nada mais é que divisão de pessoas feitas a partir de seu status e de outros fatores ligado a ele, como os econômicos ou profissionais, fazendo com que suas oportunidades sejam mais amplas. O egoísmo veste a mascara de ideologias de exploração entre homem e homem, envolvendo também o preconceito racial.
Uma única coisa é certa, classes e raças movem o mundo. Os movimentos de exclusões de classes e raças só existem de um legado, que é o passado de escravidão e a busca de um ser de raça pura {ariana}. Mas com o intercambio é impossível reconhecer as raças, ela miscigenou, se tornou indefinida entre negros, brancos e amarelos.
Pesquisas comprovam, em todos os sistemas genéticos humanos conhecidos, os repertórios de genes são os mesmos. O que permanece são diferenças nas oportunidades culturais e não de classes biológicas.
Prova disso é!

Se houver sol com chuva um arco Iris se forma e para que possa se ver esse fenômeno completo, o que requer é um ângulo de visão perfeito {Deco Tozetto}.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010