5 de abril de 2010

Mais um perigo na internet

Por Lindenberg Silva

Nos últimos tempos, a sociedade vem tendo que se preocupar com diversos tipos de problemas e crimes o que para muitos, é culpa da globalização.


O mais novo caso é o chamado CYBERBULLYING, que é um crime realizado através da internet, onde o objetivo é humilhar e ridicularizar as pessoas perante o mundo virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o CYBERBULLING tem preocupado pais e professores. Já que com a interatividade que existe nos dias de hoje, os insultos se multiplicam rapidamente. Normalmente esse tipo de crime é praticado por adolescentes que invadem sites de relacionamentos como ORKUT, FACEBOOK, MSN, TWITTER entre outros, com o objetivo de prejudicar as pessoas. Weslei Silva que foi vítima, contou que alguém roubo sua senha, invadiu seu orkut, colocou fotos e vídeos pornográficos, além de enviar várias mensagens mentirosas para seus amigos.
Para a psicóloga Telma Pereira, uma pessoa que sofreu este crime, poderá ter sérios problemas psicológicos no futuro, sem falar nos traumas. Regina Reis, tem três filhos, o mais novo tem 12 anos e ele acessa com frequencia a internet. Deixando ela preocupada em relação à pedofilia, principalemente por causa do aumento dos casos. Por isso ela sempre controla o tempo em que seu filho poderá acessar a internet. Jederson Tosseto, que também é pai, diz “Nunca se sabe com quem sua filha está trocando mensagens, já que é muito difícil saber quem realmente é, e o que se passa pela cabeça da pessoa que está do outro lado do computador”. Como Regina, ele toma um cuidado maior em relação ao tempo que sua filha passa na internet.


*Uma pessoa que comete o crime de CYBERBULLYING, poderá ser preso além de responder crime por calunia e difamação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pink!
Esse tipo de pessoa veio a terra sem nenhum propósito!!!
Show de matéria!

5 de abril de 2010 às 17:34
Karla Izumi disse...

É natural - o que não quer dizer que é certo - que isso aconteça já que ninguém tem controle sobre ninguém na internet.

6 de abril de 2010 às 12:01

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010