Termo Nada Consta

Por Náira Penteado
Algumas faculdades adotam um procedimento destinado aos concluintes do 8º e 10º período, que é o de solicitar o requerimento para o Termo NADA CONSTA. Este termo visa através de um Memorando Interno repassado a todos os Departamentos da IES (Secretaria, Biblioteca e Departamento Financeiro) certificar-se de que o acadêmico (a) está apto a colar grau sem pendências de integralização de Currículo, falta de documentos, não devolução de livros, dentre outros. Muitas pessoa não lembram deste documento e deixam para a última hora, assim atrasando a entrega do diploma. Outras pessoas também pensam que é preciso pagar algo pelo termo, porém a solicitação é isenta de taxa.
Após este processo, não havendo nenhum impedimento declarado pelos departamentos mencionados será emitida uma Certidão de “NADA CONTA” para o acadêmico antes da colação de grau. No caso da Faculdade Objetivo de Rio Verde, o coordenador de cada curso deverá notificar, no início do semestre, as turmas formadas do seu respectivo curso sobre o requerimento do termo NADA CONSTA.
Ler Mais

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010