3 de abril de 2010

Lula volta a ter aprovação recorde em nova pesquisa


Por Costa Filho



Presidente é avaliado como ótimo/bom por 76% dos entrevistados, mas o candidato da oposição cresce no Datafolha. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a melhor avaliação desde que assumiu a Presidência da República, em janeiro de 2003, e o melhor desempenho de um presidente brasileiro desde 1990, conforme levantamento realizado pelo Datafolha. Em pesquisa feita entre 25 e 26 de março, 76% dos entrevistados avaliaram o governo de Lula como bom ou ótimo, 20% consideraram regular e somente 4% indicaram sua gestão como ruim ou péssima.







Foi a terceira vez consecutiva em que o instituto registrou elevação nos índices de ótimo e bom concedidos a Lula. De agosto de 2009 até agora, a avaliação positiva do presidente saltou nove pontos, de 67% para os 76% atuais. Nos últimos três anos, Lula aumentou em 26 pontos a sua popularidade. Nas regiões Sul e Sudeste, Lula atinge sua menor aprovação (69%), enquanto o Nordeste (87%) concentra a maior popularidade.


A aceitação de Lula também cresceu entre os mais escolarizados e ricos. Entre as famílias com renda acima de 10 salários mínimos, Lula atinge 68% de aprovação, ante 36% no começo do governo. Mas o maior salto foi entre os consultados com até cinco salários mínimos: 77% de aprovação, ante 43% no começo de 2003.

Influenciado principalmente em decorrência da melhora nos indicadores econômicos e sociais do país, esse desempenho positivo, entretanto, não se transfere para a pesquisa sobre as eleições presidenciais. José Serra, do PSDB, ampliou a vantagem de quatro para nove pontos sobre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata do PT à sucessão de Lula.
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2854897.xml&template=3898.dwt&edition=14388&section=134

Mesmo com todos os problemas sociais enfrentados pelo país, essa credibilidade ao Presidente, demonstra claramente que nós Brasileiros, por menor que seja a estabilidade proposto por um líder presidencial cairá como uma luva na política, para uma sociedade com economia capitalista. Com recursos para não parar as compras, exemplo recente tem o caso da Isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) até mesmo para os veículos. Leva a população do país a um estado de graça, esquecendo os vários problemas de ordem social que ainda está por ser solucionado, no qual cito a falta total de segurança, o aumento das favelas nas grandes cidades. Os novos eleitos para a gestão presidencial deverá sem sobra de dúvidas, pegar o país com vários problemas solucionados, mas agora é a hora do verdadeiro social pregado por todos os candidatos.
Os brasileiros esperam e muito, a saúde de qualidade a todos, segurança seguindo as diretrizes dos recursos humanos. Presídios sendo usados de forma correta sem as tão faladas super lotações que levam os juristas a soltar presos para cumprirem penas em casa, salários mais dignos para as classes pobres e assim por diante, aprovando a lei que proíba a candidatura de políticos com a ficha suja. Já que estamos fazendo uma grande limpeza com relação aos políticos envolvidos em escândalos e desvio de verbas públicas. Mas nada disso deve tirar o mérito do nosso presidente que vem mostrando mesmo com as dificuldades apresentadas, ser um grande estadista, prova disso é a sua aceitação nas pesquisas, mostrando que o caminho começado por Fernando Henrique Cardoso e seguido por ele na economia esta dando certo. Agora, basta apenas, entrar um político que se volte mais para o verde, ou seja, manter a economia estável e evitar a destruição das nossas florestas.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito legal esta matéria...

5 de abril de 2010 às 17:51

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010