28 de março de 2010

O que fazer com o lixo?


Dar valor e cuidar do ambiente natural!


Por Deco

O exemplo mais conhecido é da cidade de Curitiba, capital do Paraná com 99,7% de coletas nas residências e os 0,3% restante são atendidos pelo programa compra de lixo. Atende 100% da população com coleta de variados tipos de resíduos, recolhendo resíduos vegetais até os entulhos de obras.
Esse é um estilo de cultura que podemos adaptar dentro de nossa cidade, começando pelo espaço acadêmico. O lixo não desaparece. É um problema de todos, que começa em casa, continuando na escola e em todo o convívio social.
O primeiro passo é a reflexão e o que se deve fazer e como se pode contribuir. A busca da compreensão e mais, a motivação para que todos se tornem parte desta história, garantindo nossa existência.

Curiosidade: Lixo reciclável em Curitiba é de 600 t/dia, em uma população estimada em 1,8 milhões de habitantes, que produz 2,4 mil t/dia de lixo diariamente.
- Em Rio Verde é produzido 450 t/dia de lixo, em uma população estimada de 163 mil habitantes.
- Em Curitiba se produz 1,3 kg de lixo por habitante. Em Rio Verde 2,76 kg em média por habitante.

2 comentários:

Pink disse...

Show de bola Deco!!!!

29 de março de 2010 às 07:22
Unknown disse...

Cara, Tudo de bom!!!
Quisera podermos absorver este conteúdo na sua íntegra e fazer valer em nossa vida diariamente.
Se cada um de nós tivermos a conciência desta realidade, com certeza o nosso futuro será mais proveitoso com grandes chances de mudar a vida de nossos filhos.

Devemos ser futuristas

5 de abril de 2010 às 17:45

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010