29 de março de 2010

A FÉ DOS JOVENS



Uma palavra pequena com significado forte, alvo de discussão, exemplo de vida e refúgio.

Por Francimar Germano

O advento da tecnologia interagiu e despertou na juventude o interesse pela busca de suas realizações , entre elas a escolha pela religião. Atualmente a fé em Deus entre os jovens, é questionável. Aos poucos a juventude conquista seu espaço, elege sua religiosidade e procura por religiões que se adaptem a eles, tornou-se mais uma questão de escolha pessoal. Antigamente os filhos seguiam os caminhos trilhados pela preferência dos pais, ocultando suas divergências e o desejo de migrar para uma religião que correspondesse a seus ideais.

Muitos jovens demonstram interesses em temas religiosos, mas não querem estar vinculadas a igreja ou a bíblia. A nova tendência tornou-se um desafio para as famílias e líderes religioso que buscam alicerçar os jovens com os ensinamentos tradicionais que lhes foram repassados. São muitas as denominações religiosas, mas todas concordam que a estrutura familiar é essencial para uma juventude sadia. Elas consideram a família a maior responsável pela educação espiritual e acreditam que os ensinamentos do lar ajudam os jovens a permanecerem no caminho do bem independente da escolha de sua religião. O entendimento é que a semente plantada com amor e fé sempre frutifica, seja imediato ou a longo prazo, porque os pais são os primeiros professores dos filhos.

Hoje os trabalhos das igrejas se dividem basicamente em dois propósitos: desenvolver inovações para aproximar os jovens da religião com ações como: lazer, teatros e musica na linguagem atual para despertar o interesse e a dedicação na pratica da fé e em trabalhos direcionados aos pais para ensinar-los como lidar com esta nova juventude que já se consagra a mais exigente e inovadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010