19 de maio de 2010

Estilo na Faculdade

Por Náira Penteado//




“ Ter estilo é ser você mesmo e não copiar alguem ou alguma coisa” Isydro Tavares


Segundo o dicionário Aurelio o estilo é uma maneira particular de escrever, de exprimir o pensamento, um modo de vida, uma atitude, um costume ou um modo de vestir segundo uma determinada época. Diante deste contexto cada pessoa possui seu próprio estilo. E com os universitários isso não é diferente. Porém alguns expressão o seu de maneiras mais ousadas e diferentes, principalmente no seu modo de vestir ou do corte de cabelo.
Nadine Lima de Oliveira, estudante do 1º período de Publicidade e Propaganda, cortou o cabelo de uma maneira diferente neste começo de ano. O cabelo dela esta bem curto e todo repicado. Ela conta que gosta de mudar sempre e acha que o estilo influencia na profissão, porque depois que ela cortou o cabelo as pessoas a viram de outra maneira, uma maneira mais ousada. A maioria dos estilos de roupa tem uma influencia na moda, mas no caso de Jomer Junqueira Silva, estudante do 1º período de Publicidade e Propaganda, é diferente. Ele diz “ Não tem como eu dizer que não me inspirei em nada, eu realmente acho que meu estilo tem uma influência das músicas e de filmes” Ele ainda acredita que o estilo pode projetar as pessoas na sociedade.
Mas quando se fala em estilo na faculdade Objetivo um nome é logo lembrado, Isydro. O seu estilo urbano e meio largado, de calças rasgadas, com o cabelo Black Power chama atenção por onde passa. O nome completo dele é Isydro Tavares Machado, estudante do 5 º Período de Publicidade e Propaganda da Faculdade Objetivo. Ele diz não ter uma inspiração única para seu estilo “O mundo que eu vejo e que eu sinto é o que eu trago para mim” diz. Ele ainda afirma que ter estilo é ser você mesmo e não copiar alguém ou alguma coisa, mas que mesmo assim é importante a moda contudo que seja algo particular. “Não é porque todo mundo esta usando que você tem que usar, tipo as pessoas não devem usar um Calvin Klein só para dar status na sociedade, ela deve usar porque se sente bem com a roupa” diz Isydro. O publicitário conta que já escolhia suas roupas de forma diferenciada e que sempre teve uma personalidade forte. Ao contrario de Nadine e Jomer ele acha que o estilo não influencia na profissão. Isydro diz que o motivo de ter esse estilo é porque usa o que ele gosta. “Muitas pessoas me consideram ousado, mas não me acho ousado eu sou somente eu mesmo... Todos tem vontade de ser eles mesmos, mas não tem coragem de dar a cara a tapa”diz
A designer Ana Paula Azevedo, formada pela Faculdade Fesurv fala que o estilo mostra a personalidade da pessoa e o estado de espírito delas. Ela acredita que a moda influenciava mais as pessoas no passado e que hoje cada um tem usado o que se sente bem. “Hoje você pode perceber que as pessoas tem o seu estilo próprio.” diz. Para ela o estilo tem uma grande importância na profissão das pessoas. “O estilo influência porque os designers, os publicitários e até mesmo jornalistas querem falar para o mundo “Ei eu estou aqui, quero que vocês me vejam”e o estilo é uma forma de chamar atenção”diz Ana Paula. Segundo ela principalmente os publicitários tem mais estilo porque são eles que ditam o que os outros devem comprar ou usar, por isso a necessidade desses novos estilos. Mas Ana Paula ainda fala que o público deve somente se inspirar na mídia ou na moda e se libertarem, se vestindo da maneira de sua personalidade “Se a pessoa esta se vestindo de uma maneira que se sente bem, ela não deve se importar se é a roupa esta na moda ou não”diz

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A Universidade é o ambiente que colabora para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis na sociedade. Os estudos enriquecem cultural e intelectualmente, expandindo conhecimento e torna-nos mais abertos a novas idéias e discussões. Bem-vindos ao mundo acadêmico!

Seguidores

 
Jovens com Objetivo | by TNB ©2010